Na última pauta, falamos sobre os benefícios do açaí para a saúde. Desta vez, o tema será sobre processo de produção do açaí Tribbu!
Com o fruto originário da região, o açaí é colhido diretamente de árvores nativas, que crescem na região amazônica brasileira. O da Tribbu, em especial, possui mais de cinquenta por cento de polpa, que dão o sabor real do açaí amazônico ao paladar do cliente.
Pode parecer simples, mas o processo de produção, é bem mais complexo do que você imagina, mas o resultado, é uma polpa saborosa e saudável que oferece muitos benefícios nutricionais.
O açaizeiro demora 6 a 7 anos para crescer e formar os primeiros cachos de açaí, sendo mais comum ter safras de janeiro ao final de julho. Quando os frutos estão prontos para a colheita, os apanhadores de açaí, navegam nas áreas de cultivo e retiram as frutas maduras do açaizeiro, sendo separadas, lavadas e descascadas para remover a casca externa.
Em seguida, os frutos são processadas para extrair a polpa, separadas das sementes e processada para remover a água da fibra. O resultado é uma polpa de açaí bem concentrada.
As polpas são embaladas e enviadas até a nossa fábrica, em Minas Gerais, e produzimos o creme de açaí que chega até os clientes e franqueados Tribbu.
A partir do creme de açaí, produzimos os nossos produtos mais famosos, como o açaí Top Tribbu, Tribbu Plus, Açaí Zero, Açaí com banana e Smoothie Tribbu.
Quer saber mais sobre o processo de produção do açaí? Veja o vídeo abaixo!